Bordados personalizados, um mercado promissor

mercado-promissorDevido à melhoria na economia brasileira mais pessoas tem investido em bordados personalizados. É um mercado que atualmente vem crescendo cerca de cinco a sete por cento ao ano, esse valor se da devido ao aumento das medias e pequenas empresas, estas que procuram o serviço para a personalização dos uniformes de seus funcionários.

Este ramo tem como uma das principais vantagens a não necessidade de grandes estoques, o que não gera preocupações como material parado ou fora da validade, por exemplo. Conta também com a diversidade dos clientes, que vão desde empresas, escolas, fabricas a donas de casas que consomem toalhinhas bordadas para dar um charme especial à decoração de suas casas.

Em questão de produção falamos de produtos de alta qualidade, já que o bordado tem maior durabilidade que a serigrafia, ou seja, não se desgasta com o tempo, podendo ser lavado mais vezes. Outro diferencial dos produtos bordados é a agilidade na entrega.

Para aqueles que pensam em começar no mercado de bordadores, a grande vantagem é que os próprios fornecedores dos maquinários também oferecem cursos de especialização e manuseio dos equipamentos. Outras características positivas são que este é um mercado que não precisa de muito espaço para instalar a linha de produção, o que facilita a busca por lugares para monta-la.

É um ramo que tem como faturamento uma media de 20 mil mensais e a variedade de produtos fazem com que o retorno inicial leve cerca de dezessete meses. Os bordados podem ser feitos tanto a mão (o que gera um custo de revenda mais alto, devido à exclusividade e detalhamento das peças) como com o auxilio de maquinas, que permitem um número maior de produção e a padronização dos produtos.

A Borde e Costure de olho nesse mercado promissor e pensando na satisfação do cliente investiu em equipamentos de ponta e possui uma equipe especializada para oferecer um trabalho de qualidade. Venha nos conhecer e confira!